TRATAMENTOS
Um sorriso doente e mal cuidado pode ser um dos fatores que interferem na baixa autoestima de uma pessoa. Felizmente A Via Salute – Clínica Integrada traz recursos eficientes e rápidos que podem ajudar você ser uma pessoa mais feliz!
BOTOX
A toxina botulínica e o ácido hialurônico (preenchimento facial) contribuem de forma terapêutica e cosmecêutica, realçando pontos positivos e disfarçando pontos negativos que pioram a estética.
Ambos vieram para complementar os procedimentos estéticos e funcionais da odontologia e são seguros mesmo quando usados de forma repetida, desde que observada as normas e técnicas de aplicação.
Indicações para:
- Pessoas que sofrem com bruxismo (Ranger de dentes)
- Apertamento dental
- Dentes e musculatura facial doloridos ao acordar
- Cefaleia tensional (Dor de cabeça),
- Sorriso gengival “expressivo”
- Depressão da comissura labial (Canto da boca)
- Queixo em casca de laranja
- Sorriso gengival inferior
- Abertura bucal e sorriso assimétricos
- Selamento (fechamento) labial de forma passiva
- Linhas de marionete
- Melhora do sulco nasogeniano (bigode chinês).
BUCO MAXILO FACIAL
Os traumatismos da face trazem consequências para os ossos, dentes e tecidos moles como lábios, bochechas, nariz, etc, produzindo alterações na fala, mastigação e principalmente na estética. O tratamento das fraturas dos ossos dos maxilares faz parte da responsabilidade do Cirurgião da Face (Cirurgião Buco Maxilo Facial ou Cirurgião Crânio Maxilo Facial), profissional que deve agregar conhecimentos médicos e conhecimentos em odontologia.
Além de tratar os traumas da face, o cirurgião Bucomaxilofacial é também o principal profissional responsável pelos procedimentos cirúrgicos de implantes dentários, cirurgias odontológicas e pela Cirurgia Ortognática, que é a área da Cirurgia da Face que trata das discrepâncias esqueléticas da face (mordida aberta, excesso de queixo, déficit de crescimento maxilar, etc), em associação com o Ortodontista, que é o responsável pela preparação ortodôntica dos pacientes com indicação cirúrgica.
CIRURGIAS
É a especialidade que contempla todas as intervenções manuais ou auxiliadas por instrumentos no tratamento de doenças ou traumatismos, no limite da face e tecidos relacionados do paciente.
- Cirurgia oral menor: Remoção de dentes do siso ou comprometidos, lesões infecciosas (granulomas e cisto), excessos de tecido gengival, excessos de tecido ósseo.
- Traumatologia: Ações de redução, contenção e estabilização de fraturas nos ossos da face e dentes.
- Implantodontia: Ação cirúrgica de inserção de pinos de titânio/zircônia para a reposição de raízes dentais perdidas.
- Enxertia: Procedimentos de reposição e complementação de tecidos ósseos perdidos, através de tecidos do próprio paciente (autógenos) ou de tecidos de outros indivíduos (heterógenos = banco de ossos) ou de outras espécies (alógenos = ossos equinos, porcinos ou bovinos) e ainda os sintéticos (materiais não biológicos = cerâmicas, gesso). No caso de tecido mole, no Brasil, autógenos e sintéticos apenas.
- Ortognática: Procedimentos cirúrgicos planejados para o reposicionamento da relação maxila-mandíbula.
CLAREAMENTO
Você sabia que existem duas formas de clareamento dental? O clareamento dental em consultório (laser) e o clareamento dental de autoaplicação (caseiro). Cada método tem sua indicação, dependendo também das condições de cada paciente, sensibilidade dolorosa, disponibilidade para uso diário e tempo até final do clareamento dos dentes. Existe também a possibilidade de realizar a técnica mista, aplicando o de consultório em conjunto com o de auto aplicação, o que proporciona melhor resultado e durabilidade.
CLÍNICA GERAL
O dentista clínico geral é muito importante, pois sua atuação é a primeira linha de defesa contra os problemas da saúde bucal. Caso você necessite de procedimentos especiais, será encaminhado para o dentista especialista mais indicado para o caso.
Alguns procedimentos executados pelo dentista clínico geral:
- Aplicação de flúor
- limpeza Dental (Profilaxia)
- Raspagem de tártaro
- Remoção de cáries
- Atendimentos de urgência
- Pequenas restaurações
- Ajustes e polimentos de restaurações
- Orientações de técnicas de higiene bucal
ENDODONTIA
A Endodontia (canal) é a especialidade da odontologia popularmente conhecida como tratamento de canal ou canal do dente, sendo a vertente odontológica responsável pela prevenção e tratamento das doenças da polpa do dente.
O especialista em endodontia (canal) atua promovendo o alívio da dor em dentes inflamados, e/ou também na descontaminação devido a necrose pulpar (nervo do dente) e suas possíveis conseqüências, como abscessos, cistos de pequeno e médio porte, entre outros.
A realização da endodontia (canal) hoje é considerada tanto pelos especialistas em endodontia tanto pelos clínicos que atuam na área como um procedimento de rotina, devido ao avanço das modernas técnicas de realização dos procedimentos, e com os novos e mais potente anestésicos, o tratamento torna-se indolor.
ESTÉTICA
Atualmente a odontologia aliou a seus tratamentos, além da função de tratar os problemas bucais, o benefício da estética, ou seja, a estética odontológica passou a ser uma área que exige do profissional não só habilidade manual, mas também comprometimento com as expectativas estéticas do paciente.
As técnicas e materiais atuais permitem ao profissional de odontologia estética, modificar os dentes em seus formatos, cores, posicionamentos e até mesmo substituí-los quando os mesmos foram perdidos, mantendo ou devolvendo para as pessoas a harmonia do sorriso com uma aparência natural.
ESTOMATOLOGIA E PATOLOGIA BUCAL
O cirurgião dentista estomatologista é o profissional responsável por fazer o diagnóstico clínico das lesões orais e maxilofaciais. Existem milhares de doenças que acometem as regiões orais e maxilofaciais assim como em qualquer outra parte do corpo, neste caso é de extrema importância o diagnóstico preciso das lesões por um profissional bem capacitado.
Depois de acompanhar o paciente clinicamente o estomalogista formula hipóteses diagnósticas. Para se chegar ao diagnóstico final é bastante comum a utilização de exames complementares, dentre eles pode-se destacar a Biopsia e a Citologia Esfoliativa, ambas coletadas na clínica pelo estomatologista e encaminhadas a laboratórios específicos que fazem o processamento do material. Estes laboratórios contam com cirurgiões dentistas patologistas bucais que utilizam o microscópio para visualizar o material coletado na clínica e emitir um laudo que auxilia o estomatologista a chegar ao diagnóstico final.
HARMONIZAÇÃO ORO FACIAL
Podemos dizer que a Harmonização Orofacial é um tratamento da Odontologia cuja técnica busca proporcionar equilíbrio entre a relação estética e funcional tanto do sorriso, quanto do rosto do paciente. Isso significa que por meio de alguns procedimentos o dentista consegue melhorar proporções faciais e garantir um aspecto rejuvenescido da região.
A Harmonização Orofacial é indicada para homens e mulheres que desejam melhorar a aparência do rosto através de um conjunto de diferentes procedimentos estéticos como a correção da linha do sorriso, o contorno da boca, nariz, queixo, região malar, entre outros.
IMPLANTES DENTÁRIOS
O procedimento de colocação de implantes dentários pode ser muito simples, além de ser indicado para um grande número de pacientes. A partir da reabilitação com implantes, você ganha mais qualidade de vida.
Os implantes dentários são, sem dúvida nenhuma, o tratamento mais desejado por quem precisa fazer a substituição de dentes perdidos. A falta de dentes é um grave problema de saúde bucal, que causa uma série de desconfortos e pode inclusive comprometer o bem-estar e a autoestima de uma pessoa.
LASER TERAPIA
O Laser é uma luz amplificada (luz pura) que apresenta características próprias, atuando em inúmeras áreas de modo pontual.
Existem diferentes equipamentos para o tratamento de laserterapia que emitem determinado tipo de energia, desencadeando o efeito desejado sobre um tecido onde o mesmo está sendo aplicado. Por esta razão são necessários diferentes lasers visando o melhor desempenho para o tratamento desempenho para o tratamento de laserterapia em Odontologia.
ORTODONTIA
Novas técnicas da ortodontia possibilitam que o tratamento ortodôntico seja mais rápido e sem comprometimento estético durante o uso.
Segundo nossa especialista em ortodontia, a procura por aparelhos ortodônticos estéticos tem sido cada vez mais frequentes. Tanto os aparelhos ortodônticos móveis como o Invisaling, Essix ou alinhadores, quanto o aparelho ortodôntico fixo transparente de porcelana ou safira e o aparelho ortodôntico lingual (também conhecido como aparelho invisível) tem sido cada vez mais utilizado não em só em adultos com a preocupação estética mas também em pacientes mais jovens.
ODONTO PEDIATRIA
Quais são os objetivos da odontopediatria?
Tais observações permitem vários objetivos relacionados a Odontopediatria:
- Orientação e motivação de familiares e responsáveis em relação ao incentivo a uma boa saúde da boca das crianças;
- Auxílio da criança e adolescente ao desenvolvimento de costumes que promovam a saúde da boca, de forma a conscientizá-los;
- Análise da forma como cresce e se desenvolvem os dentes e estruturas da face, detectando possíveis desvios;
- Identificação de fatores de risco, para patologias bucais e implementação de técnicas de prevenção;
- Reabilitação morfológica e funcional de aparelhos estomatognático lesionado por patologias comuns que acometem a cavidade da boca de crianças e adolescentes;
- Encaminhamento da criança para consultas adequadas, sempre que for necessário, para especialistas, ao passo ultrapassem os limites odontopediátricos;
- Integração, em relação às oportunidades apresentadas, de modo a colaborar para promover a saúde da boca infantil e de jovens.
PERIODONTIA
A periodontia cuida dos tecidos ao redor do dente (periodonto) como gengiva e ligamentos periodontais. A periodontia abrange ainda os tratamentos para gengivites, periodontites, cirurgias de gengiva, enxertos gengivais, recuperação dos dentes como um todo.. Veja como evolui uma doença periodontal:
Gengivite
É o primeiro estágio da doença periodontal, ainda reversível. Ao deixar os dentes sujos e contaminados por placa bacteriana, a gengiva se torna inchada e sangra um pouco, principalmente durante a higienização.
Periodontite
É uma doença muitas vezes, indolor e caracteriza-se por processos inflamatórios nos tecidos moles que, no caso da Periodontite, leva a perda do osso ao redor dos dentes, resultando na perda dos mesmos.
Sobre
Atendimento de alto nível, com equipamentos de última geração e materiais de primeira qualidade, somado ao preparo técnico e experiência de nossa equipe são essenciais no atendimento aos nossos pacientes.
Páginas
Contato
(11) 97604-6604
(11) 3955-1271
Rua Saguairu, 41
CEP 02514-000
São Paulo – SP